Mais uma temporada de verão que vai chegando ao fim.
Parece que tantas coisas mudaram pra mim nesse tempo.
Estou me reinventando, eu acho. Me descobrindo, descobrindo possibilidades que estavam tão perto e ao mesmo tempo tão longe do meu olhar. Agora, estão perto, e vejo o quanto tenho de possibilidades pra viver e aspectos que quero muito concretizar. Aspectos que são sonhos, no âmbito comum, e que pra mim são planejamentos de vida.
Me sinto mais bela, mais leve, mais feliz, mais congruente comigo, mais capaz, mais autonoma, mais vívida. A cada dia que vivo. A cada ato em que assumo a responsabilidade. A cada novo aprendizado. A cada nova experiência.
Em alguns momentos desse verão, fui perguntada sobre pontos a desenvolver (em entrevistas de emprego), naquelas ocasiões eu não tinha muita ideia do que dizer, porque me sentia tão plena e tão lúcida sobre mim, que pontos a desenvolver seriam muito mais profundos do que práticos. De qualquer forma, consegui apontar esses pontos de maneira mais objetiva.
Porém, comecei a pensar que tais pontos a desenvolver são mais evidenciados quando temos desafios na vida, e que esta nos propõe encaixes e soluções em que ainda não tínhamos passado. Desafios que tenho muita vontade em enfrentá-los. Tenho vontade em me desafiar cada dia mais. De maneira em que possa aprender, em que possa crescer e ser cada dia mais uma mulher livre e consciente da minha vida.
Acredito que sou muito otimista para ver esse fim de férias como algo ruim, realmente tive férias inesquecíveis e com certeza eu cresci muito com elas.
Assim eu vou, fazendo da maré minha amiga, fazendo o vento me levar por onde eu decidir.
Beijos, e bom início de aulas! Bru